Avaliação Funcional de Servidores Públicos estatutários em Pedro Canário

27 de outubro de 2023 às 15h52.

No município de Pedro Canário, a avaliação funcional de servidores públicos efetivos e estatutários está prestes a ser realizada, marcando um importante evento no calendário administrativo da cidade. Com o objetivo de aprimorar o desempenho e a qualidade dos serviços públicos oferecidos à comunidade, a prefeitura de Pedro Canário promoverá a avaliação obrigatória, abrangendo uma ampla gama de servidores, com exceção dos professores.

A avaliação funcional acontecerá nos dias 30 e 31 de agosto, durante o horário das 08h às 17h, nas dependências da sede da prefeitura de Pedro Canário.

A avaliação funcional é uma ferramenta crucial para monitorar o desempenho e o cumprimento das atribuições dos servidores públicos. Ela contribui para a melhoria contínua dos serviços oferecidos à população, garantindo a eficiência e a eficácia do setor público. Além disso, promove a valorização e a capacitação dos servidores, incentivando o desenvolvimento profissional.

A avaliação funcional abrangerá servidores efetivos e estatutários que fazem parte do quadro administrativo da prefeitura de Pedro Canário. Esta iniciativa visa assegurar que os servidores estejam aptos a cumprir suas funções de forma eficiente e responsável, atendendo às expectativas da comunidade local.

Importante ressaltar que os professores estão excluídos deste processo de avaliação, uma vez que já são submetidos a avaliações específicas e contínuas em sua área de atuação. Esta medida visa a adequação das avaliações às particularidades de cada categoria de servidor.

A administração municipal reforça seu compromisso com a transparência e a melhoria dos serviços públicos. A avaliação funcional é uma demonstração concreta desse compromisso, promovendo a qualidade e a excelência no atendimento à comunidade.

Os servidores públicos de Pedro Canário estão preparados para este importante processo, que visa o aperfeiçoamento contínuo do serviço público e a satisfação da população.

Jornalista: Daniel Viana

Coordenador de Comunicação: Henrique Ribeiro