Prefeitura de Pedro Canário anuncia distribuição de kit escolar para alunos da rede municipal de ensino

10 de janeiro de 2024 às 12h49.

O prefeito Bruno Araújo anunciou nesta terça-feira (09) que todos os estudantes da rede municipal de ensino de Pedro Canário receberão kit de material escolar para a utilização durante o ano letivo de 2024.

Para aquisição dos kits a Secretaria Municipal de Educação investiu R$ 900 mil reais e de acordo com a pasta, mais de 3 mil estudantes serão beneficiados. A distribuição dos materiais deve acontecer no início do ano letivo, nas mais de 16 unidades escolares do município.

“Temos a consciência que para uma boa educação, precisamos investir nos profissionais para que a parte pedagógica seja de excelência, mas não podemos deixar de ressaltar a importância do investimento na qualidade de vida dos alunos, para eles virem para escola de forma adequada e com mais conforto e segurança, onde seu único desafio seja a busca do conhecimento. Desta forma, estaremos entregando, gradativamente, no início do ano letivo, o novo “Kit Escolar” que será composto por itens como mochila, tênis, uniforme e todos os outros materiais escolares necessários. Esta será a maior e mais completa entrega feita pela Administração Municipal na história de Pedro Canário, reforçando, a cada dia mais, o nosso compromisso com o povo canariense”, explicou o prefeito Bruno Araújo.

De acordo com o secretário de educação, Everton Riazor, o ano letivo inicia no dia 05 de fevereiro e reforçou a importância do investimento para os alunos. “Proporcionaremos para todos os alunos a condição de igualdade de aprendizagem, além de apoiar também os nossos profissionais com materiais que fazem a diferença no dia a dia da função. A nossa educação é referência estadual, temos recebido números positivos nos rankings do estado e tudo isso é fruto dos nossos investimentos na educação municipal”, finalizou.

Coordenador de Comunicação - Henrique Ribeiro

Jornalismo - Daniel Viana