Janeiro Branco: CAPS reforça ações voltadas para a saúde mental durante o mês de janeiro

22 de janeiro de 2024 às 13h47.

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Pedro Canário está desenvolvendo diversas ações voltadas à conscientização sobre a saúde mental, por meio da campanha "Janeiro Branco", que tem o objetivo de chamar a atenção para a importância do cuidado da saúde mental, tanto física quanto emocional.

O médico psiquiatra, Arthur Boldrini explicou o objetivo do projeto. “O mês de janeiro foi escolhido por ser um período de renovação e reflexão, quando as pessoas costumam pensar mais sobre suas vidas e suas prioridades. A cor branca simboliza uma folha de papel em branco, representando a possibilidade de recomeço, da oportunidade de reescrever uma nova história”.

De acordo com a coordenadora do CAPS Aline Jardim, o Centro de Atenção Psicossocial está preparado para receber pessoas que necessitam de atendimento especializado. “A ideia do projeto é enfatizar a importância de buscar ajuda profissional o quanto antes, para evitar que os problemas de saúde mental se agravem. Oferecemos o serviço de acolhimento aos pacientes e todos os recursos necessários para ser restabelecido a saúde deles”, finalizou.

O CAPS fica localizado na rua São Paulo, nº 220, bairro Boa Vista, ao lado da Prefeitura Municipal. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 07 às 17h. Maiores informações: (27) 98895-6269 (WhatsApp).

Coordenador de Comunicação - Henrique Ribeiro
Jornalismo - Daniel Viana