Secretaria de Saúde entrega kits para agentes de saúde e endemias Pedro Canário

15 de março de 2024 às 14h23.

A Prefeitura de Pedro Canário, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na nesta quinta-feira (14), a distribuição de kits uniformes para os agentes comunitários de saúde e de combate a endemias do município.

Os kits foram compostos por colete, camisas de proteção UV, boné, chapéu e bolsa. Ao todo 67 agentes foram beneficiados com os matérias. Essa iniciativa tem como objetivo proporcionar melhores condições de trabalho e valorizar esses profissionais essenciais para a comunidade.

"Estamos equipando nossos profissionais, em primeiro lugar, para que sejam rapidamente identificados pelos moradores e, também, para valorizá-los. Reconhecemos o papel crucial dos agentes de saúde e de combate a endemias na promoção da saúde preventiva e no bem-estar de nossas comunidades. Valorizar esses profissionais é garantir atenção primária de qualidade à nossa população", afirmou o prefeito Bruno Araújo.

Os Agentes Comunitários de Saúde desempenham uma função essencial na promoção da saúde e na prevenção de doenças dentro das comunidades. Eles realizam visitas domiciliares, identificam problemas de saúde, orientam sobre medidas preventivas, acompanham pacientes e promovem ações educativas.

Por sua vez, os agentes de Combate a Endemias atuam no controle e prevenção de doenças como dengue, zika, chikungunya e outras endemias. Eles orientam sobre a eliminação de focos do mosquito transmissor e realizam ações de conscientização para interromper a proliferação dessas enfermidades.

 

Coordenador de Comunicação - Henrique Ribeiro

Jornalismo - Daniel Viana.

Atendimento ao Público

Segunda à Sexta de 08h00 às 18h00.

Sessões Plenárias

Telefone

(27) 3764-3600

Endereço

Rua São Paulo nº 220 - Bairro Boa Vista

Redes Sociais

  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Youtube

Localização

Copyright © 2021 Prefeitura Municipal de Pedro Canário. Todos os direitos reservados.

Logo da ÁGAPE

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.