Secretaria de Esporte realiza entrega de kits do Projeto Campeões de Futuro em Cristal do Norte

19 de março de 2024 às 11h03.

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL) de Pedro Canário realizou nesta segunda-feira (18) a cerimônia de entrega dos kits do projeto Campeões de Futuro. O evento ocorreu no Ginásio de Esportes Hélio William de Souza Freitas, localizado no distrito de Cristal do Norte, interior do município.

Os materiais entregues foram direcionados ao núcleo de futebol do projeto, beneficiando diretamente 20 alunos da comunidade. Essa iniciativa visa promover a prática esportiva e o desenvolvimento pessoal e social dos participantes, além de fomentar o talento esportivo local.

As atividades do núcleo de futebol serão realizadas duas vezes por semana, nas segundas e quartas-feiras, nos horários de 8h às 10h e de 15h às 17h. Essa programação busca proporcionar um ambiente propício para o aprendizado e aprimoramento das habilidades esportivas das crianças e adolescentes envolvidos.

O secretário de Esportes e Lazer, Rogério Moura, reforça a importância do investimento para o esporte. “A entrega dos kits representa mais um passo importante na valorização da prática esportiva em nossa cidade. Temos diversas crianças e adolescentes que sonham em jogar em um grande time e representar a sua cidade, mas para isso, precisamos trabalhar com a base, e o projeto visa justamente isso”, finalizou.

Campeões de Futuro:

O Programa Campeões de Futuro oferece esporte gratuito para crianças e adolescentes capixabas, com idade entre 6 e 17 anos, em todos os 78 municípios do Estado. O objetivo é dar oportunidade aos alunos para a prática esportiva, promovendo a cultura do esporte aliada à educação e, com isso, possibilitar o desenvolvimento integral, como a formação de cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.

Coordenador de Comunicação - Henrique Ribeiro

Jornalismo - Daniel Viana.