Prefeitura de Pedro Canário lança campanha “Leão Amigo” para incentivar destinação do Imposto de Renda aos fundos públicos

20 de março de 2024 às 17h10.

A Secretaria de Assistência Social em conjunto com o Conselho Municipal dos direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) apresentaram a campanha "Leão Amigo", cujo propósito é conscientizar a sociedade e os contribuintes Pessoa Física e Pessoa Jurídica sobre a possibilidade de direcionar parte do Imposto de Renda para os Fundos da Criança e Adolescente.

Durante a entrega da Declaração de Ajuste Anual (DAA) do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física, os contribuintes podem destinar até 3% do imposto devido para os Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente, diretamente pelo Programa Gerador de Declaração (PGD). Pessoas Jurídicas também podem realizar a destinação de até 1% do imposto devido, desde que sejam tributadas com base no lucro real e realizem a destinação ao longo do ano-calendário.

Para contribuir, basta direcionar os recursos para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, cujos dados bancários são:

CNPJ: 34.609.622/0001-33

Agência: 0152

Conta corrente: 30.375.943

Para mais informações, entre em contato pelo telefone (27) 3764-3644.

Coordenador de Comunicação - Henrique Ribeiro

Jornalismo - Daniel Viana.