Prefeitura de Pedro Canário e Placas do Brasil unem esforços para conscientizar alunos da rede municipal de ensino

28 de março de 2024 às 16h02.

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Pedro Canário, numa parceria com a Placas do Brasil , realizou um evento educativo e divertido para os alunos da rede municipal de ensino. O objetivo principal foi conscientizar sobre a preservação da água e a prevenção da dengue, reunindo alunos do 5º ano das escolas Marcos Brunelli, Felinto Damião, São João Batista, Antônio Guedes Alcoforado e da Comunidade Brunelli.

As atividades iniciaram com uma recepção animada, onde as crianças foram envolvidas em uma grande roda central ao som de uma playlist especial. Durante o evento, uma variedade de atividades educativas e práticas foram realizadas para todas as idades, desde sessões de contação de histórias, dinâmicas teatrais com o "Peixe palhaço" e até uma emocionante partida de "pique-pega com o mosquito". Essas atividades visaram ensinar de forma lúdica sobre a importância da conservação hídrica e os cuidados necessários para evitar a proliferação do Aedes aegypti.

Uma das atividades foi a "caixa surpresa", na qual os participantes testaram seus conhecimentos sobre prevenção da dengue e fauna brasileira, ganhando brindes educativos ao responderem perguntas sobre o tema. Para encerrar o evento, foi oferecido um lanche saudável, promovendo hábitos alimentares adequados e incentivando escolhas nutritivas para uma vida mais equilibrada.

O Secretário Municipal de Agricultura, Gilberto Coelho, destacou a importância da preservação dos recursos hídricos durante o evento. Ele enfatizou que a água é essencial para todas as formas de vida e ressaltou as ações da Secretaria nesse sentido, como programas de educação ambiental. Gilberto também mencionou os desafios enfrentados pelos recursos hídricos, como o desperdício e a poluição, e destacou a relevância de eventos como esse para sensibilizar a comunidade.

Além do Secretário Gilberto Coelho, o CEO da Placas do Brasil, Fernando Matarazzo, também marcou presença no evento, contamos também com a participação da 2Tree, que presta consultoria ambiental à Placas do Brasil.

• Equipe Placas do Brasil:

• Kaiquy de Jesus Silva
    • Earla Amorim
    • Danilo Netto
    • Fernanda Barbarioli
  • Equipe 2Tree (Consultoria Ambiental):

• Alfredo Neto
    • Luan Ériclis
  • Equipe Secretaria de Agricultura:

• Mayane Bayerl
    • Hanielle Gonçalves
    • Gilberto Coelho
    • Camille F. Santana

Este evento é mais um passo importante na conscientização sobre a preservação dos recursos naturais e a promoção de um futuro sustentável para as gerações futuras.

Coordenador de Comunicação - Henrique Ribeiro

Reportagem e Fotos: Yuri A. Ribeiro

Jornalismo e Revisão - Daniel Viana.