CREAS e Campo Bom de Bola são inaugurados em Pedro Canário

11 de abril de 2024 às 16h13.

Nesta quinta-feira (11), em Pedro Canário, no norte do Espírito Santo, ocorreu a inauguração do Campo Bom de Bola do Assentamento Castro Alves, a entrega de materiais esportivos para os núcleos do projeto Campeões de Futuro, além da abertura do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). Os investimentos são frutos da parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado.

O prefeito Bruno Araújo celebrou as entregas: "Estou muito feliz por essas duas importantes inaugurações para o nosso município. A abertura do novo Creas representa a consolidação da assistência social como política pública. Ele funcionará em um espaço amplo, possibilitando um atendimento digno e próximo da comunidade, facilitando o acesso aos serviços disponibilizados pelo órgão. Já o Campo Bom de Bola incentivará o esporte no Castro Alves, proporcionando momentos de lazer e práticas saudáveis."

"Esse Campo Bom de Bola era muito aguardado pela comunidade. Estes investimentos só foram possíveis porque temos um estado equilibrado nas contas públicas. Apenas na área do esporte, já investimos mais de R$ 500 milhões, o que demonstra nosso compromisso com o desenvolvimento do esporte e do lazer nos 78 municípios capixabas", declarou o secretário de Esportes e Lazer, José Carlos Nunes.

O subsecretário de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, Jean Brandão, reforçou a importância do novo Creas para a cidade: "Dadas as condições que vivenciamos no Brasil, é cada vez mais importante termos esses equipamentos nos municípios, e o Creas de Pedro Canário é uma referência no serviço social. Este é o espaço onde pessoas em situação de risco social buscam abrigo e encontram um ambiente confortável e profissionais capacitados para atendê-los com agilidade e responsabilidade."

Também estiveram presentes o deputado estadual Alexandre Xambinho, o prefeito de Mucurici, Atanael Wagmacker, o vice-prefeito de Pedro Canário, Kleilson Rezende, vereadores, secretários municipais e lideranças locais.

 

Coordenador de Comunicação - Henrique Ribeiro

Jornalismo - Daniel Viana.

Atendimento ao Público

Segunda à Sexta de 08h00 às 18h00.

Sessões Plenárias

Telefone

(27) 3764-3600

Endereço

Rua São Paulo nº 220 - Bairro Boa Vista

Redes Sociais

  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Youtube

Localização

Copyright © 2021 Prefeitura Municipal de Pedro Canário. Todos os direitos reservados.

Logo da ÁGAPE

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.