Prefeitura e Governo do ES firmam convênio para obra do Caminhos do Campo de Floresta do Sul

03 de junho de 2024 às 16h57.

O Governo do Estado, autorizou na última terça-feira (28), a celebração de convênio para as obras de pavimentação e drenagem da estrada que liga a comunidade de Floresta do Sul à rodovia ES-209, no município de Pedro Canário. Ao todo, serão pavimentados 9,67 quilômetros de vias, com investimento de R$ 22 milhões, em recursos exclusivos do Tesouro Estadual. A intervenção faz parte do Programa Caminhos do Campo.

“As obras vão melhorar as condições para os agricultores da região escoarem a produção, além de garantir mais segurança no tráfego de moradores, em especial, dos alunos que utilizam essa rodovia para irem até a escola. A cidade de Pedro Canário tem uma economia fortemente baseada na agropecuária, por isso a melhoria da infraestrutura rural vai ajudar a desenvolver todo esse potencial e impulsionar o turismo na região”, afirmou o governador.

“O distrito de Floresta do Sul é reconhecido pela produção agrícola em grande escala e o retorno da obra de pavimentação vai colaborar com as condições de trafegabilidade da via, garantindo mais segurança, conforto e agilidade no transporte da produção”, disse o prefeito Bruno Araújo.

As atividades econômicas de Pedro Canário concentram-se 9,85% em seu setor agropecuário, sendo aproximadamente 24,10% da população do município que está ocupada nessas atividades. De acordo com o IBGE (2017) o município tem na agropecuária quase 9,85% do seu Produto Interno Bruto (PIB).