Atividades ambientais incentivam alunos da rede municipal a cuidarem do Meio Ambiente

18 de junho de 2024 às 10h08.

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Pedro Canário está promovendo diversas atividades em comemoração à Semana do Meio Ambiente, visando incentivar os alunos da rede municipal a cuidarem do meio ambiente.

Entre as iniciativas, os alunos do Centro de Educação Infantil Municipal Chapeuzinho Vermelho e Oficinas de Sonhos plantaram 50 mudas de árvores nativas e frutíferas em suas casas. As mudas foram doadas pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

Em julho, as escolas José Francisco Cordeiro (Comunidade Carapina) e Marcos Brunelli realizarão uma visita educativa à Floresta Nacional do Rio Preto (Flona). Este local é destinado ao uso sustentável dos recursos florestais e à pesquisa científica. Durante a visita, os alunos participarão de atividades nas trilhas e viveiros, entre outras.

Além disso, os estudantes também visitarão a Reserva Biológica Córrego do Veado (Rebio), área dedicada à preservação integral da biota e demais atributos naturais, sem interferência humana direta ou modificações ambientais. Diversas ações educativas serão realizadas para reforçar a importância da conservação ambiental.