Prefeitura de Pedro Canário lança programa Farmácia Itinerante para beneficiar moradores dos distritos

18 de junho de 2024 às 17h49.

A Prefeitura de Pedro Canário, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia nesta quarta-feira (19) a implementação do programa Farmácia Itinerante, que visa disponibilizar medicamentos da Farmácia Básica Municipal nos distritos.

“Estamos levando a Farmácia Básica para perto de quem mais precisa, os cidadãos, sobretudo da zona rural e dos distritos, que terão a oportunidade de retirar os seus medicamentos nas unidades de saúde,” disse a coordenadora Laira Tozetti.

Segundo a Secretaria de Saúde, os pacientes devem se organizar para entregar as receitas nas Unidades de Saúde de segunda a quarta-feira. Os medicamentos serão entregues aos pacientes todas as sextas-feiras.

Horários de Entrega dos Medicamentos:

• Unidade de Saúde de Floresta do Sul: das 7h30 às 8h20
  • Unidade de Saúde do Engano: das 8h30 às 8h55
  • Unidade de Saúde do Castro Alves: das 9h às 9h25
  • Unidade de Saúde de Cristal do Norte: das 9h30 às 10h25
  • Unidade de Saúde de Taguaras: das 10h30 às 10h50
  • Unidade de Saúde do Carapina: das 11h às 11h30

Este programa tem como objetivo facilitar o acesso aos medicamentos essenciais para os moradores das áreas mais distantes, garantindo que todos tenham acesso ao tratamento necessário de maneira conveniente e eficiente.